Wednesday, August 30, 2006

Morena

"só levo a saudade, morena,
é tudo o que vale a pena"
Marcelo Camelo, in Sapato Novo

"As frases são minhas,
as verdades são tuas.
Enquanto te desejo me vejo
chorando no meio da rua"
Zeca Baleiro, in Versos perdidos


Eu era o par, ela o ímpar.
Ela é o sol, eu, a lua.
Yin e Yang. Eu, paixão,
ela, razão.

Amizade mais perfeita que construí.
Tão perfeita, que, sendo egoísta,
me apaixonei.

Querendo roubá-la
só para mim.

Porém, de tanto esconder
esse amor, e de tal modo,
nem eu mesmo soube quando vi.

Quando ele pôde chegar a superfície,
inevitável foi minha descoberta.
Tudo jazia tarde demais,
muito errado.

Por isso, hoje...

Conto os números de par em par,
passo os dias admirando a lua.
E me apaixono, sempre, sem razão.

Thiago Augusto
(26-08-06)

1 Comments:

At Saturday, September 02, 2006 7:25:00 AM , Anonymous Anonymous said...

Sem comentários. Lindo texto!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home