Wednesday, August 23, 2006

3 Vozes convida: Sol Moras Segabinaze

* Conheci o Sol Moras no coletivo Pessoas do Século Passado (link aí do lado), há um bom tempo já. Conheci entre aspas, porque só conheço seus textos. Trocamos algumas mensagens via e-mail e, anualmente, scraps desejando feliz aniversário e feliz ano novo. Mas o cara manda muito bem nos textos e, pelo que conheço dele, é um cara muito legal.

Enjoy!,
Rafael


napoleão bonaparte ou buza ferraz

Quem sabe o que atrasa o Brasil não pode ficar blasé, com medo de ferir os sentimentos ideológicos da galera que ainda acredita existir justiça no socialismo. “É a jihad do Sol”. Não é exagero. Lula e Heloísa Helena têm 65% das intenções de voto no Rio de Janeiro. Mas aí vem uma pesquisa e diz que 47% dos brasileiros são de “direita”. Estranho. E a maconha? Continua dando jaula para 79%.

Socialista de shopping-center.

A imagem de justiceiros sociais de Lula e Heloísa Helena permanece com apelo. Será que HH assiste “Friends”? Muitos dos seus eleitores assistem. A lógica em curto-circuito. Será que essas pessoas sabem o que HH está REALMENTE propondo? Pense bem. Te dou uns segundinhos... TÉÉÉÉÉ!!! Tempo esgotado.

Aí entra o anunciante e diz: “Bem-vindo à sua liberdade.” Quem realmente defende a liberdade?

CUBA ou EUA?

Pense bem. Vou mijar enquanto você raciocina... TÉÉÉÉÉ!!!

Maçã boa. Mas vocês concordam que cada povo tem o governo que merece? Elocubra. Vou dar uma mordida aqui... TÉÉÉÉÉ!!!

SE OS AMERICANOS QUISESSEM DERRUBAR FIDEL

A liberdade vai prevalecer, cedo ou tarde. Aliás, é o capitalismo que mantém o fiapo da economia cubana. O turismo e o dinheiro vindo dos refugiados em Miami. Mais o petróleo do Chávez. Socialismo é escravidão. Cuba é uma prisão. Vai continuar relativizando o Fidel? Pensa bem. Questione o seu anti-americanismo no fundo do seu coração... TÉÉÉÉÉ!!!

"Cuba tem coisas boas e ruins." Veja só então o que uma refugiada de balsa falou na Globonews: "A tão mencionada educação cubana é uma farsa. Todos os livros usados e permitidos são pra exaltar o castrismo. O pensamento é controlado."

"A saúde só é boa pros turistas com dólares e euros. A população não tem acesso aos remédios, permanentemente em falta."

http://www.therealcuba.com/

BUZA FERRAZ É UM NOME INCRÍVEL

Agora mesmo na FLIP um manifesto contra quem? Israel. Não é uma lindeza? Um país democrático é ATACADO por centenas de mísseis lançados por FANÁTICOS RELIGIOSOS que desejam ABERTAMENTE a sua DESTRUIÇÃO. Esse país REAGE e os INTELECTUAIS o declaram CULPADO. A lógica em curto-circuito. "Reação desproporcional!!" Você queria que Israel recepcionasse os terroristas com kibes e kebabs? TÉÉÉÉÉ!!!

"Cara irritante..."

Por que não vejo os artistas "campeões da liberdade" dando os seus autógrafos contra Cuba? Tariq Ali vive confortavelmente ali no capitalismo inglês falando mal do capitalismo. Uma profissão em expansão.

Irã, Síria, Al Qaeda, Hamas e Hezbollah. Repúdio neles, começando pelas suas próprias sociedades, ao invés de serem transformados em mártires de uma luta insana contra a civilização ocidental. Ou você justifica o terrorismo islâmico? Think again... TÉÉÉÉÉ!!!

"As mudanças começam dentro de cada um." Certamente, individualmente.

Capitalismo é liberdade. Que moral tem alguém que defende a escravidão em 2006? Divague... Confronte aqueles filósofos franceses e alemães que os seus professores disseram que eram o "creme" da sabedoria ... TÉÉÉÉÉ!!! Uma desmoralização total do marxismo, é disso que o Brasil precisa.

Qual era a do Napoleão Bonaparte aliás? Dominar o mundo? Aquilo sim era imperialismo. Loucas e sangrentas batalhas de mosquete. Todos os países se beneficiam da globalização, ao contrário do que é doutrinado por aí.

Mas a FLIP não se restringiu aos delírios. Christopher Hitchens também esteve lá. No O Globo: "O Hezbollah é o braço armado do governo do Irã, um lugar onde qualquer escritor digno de nome está preso, no exílio ou executado. Acho que não é tarde para os que assinaram o manifesto retirem seus nomes desse documento desonesto e covarde."

TÉÉÉÉÉ!!!



Sol Moras Segabinaze

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home