Monday, August 28, 2006

Mariana - Parte II




Passados 8 min, Mariana sentiu-se indisposta. Um mal-estar repentino apoderou-se de seu corpo e uma sonolência incontrolável assolou-a. Olhou com desespero para o sorriso sutil que Fábio a lançou enquanto oferecia-se para levá-la dali. “Não se preocupem, acho que ela passou da cota de novo.”. Um calafrio percorreu seu corpo enquanto ele a levava para o seu carro e não conseguia esboçar nenhuma reação até que finalmente as luzes se foram.

Mariana via-se andando em um corredor muito extenso com uma luz em seu fim. Correu até essa luz e viu-se em um quarto totalmente ocupado com essa luz. Era tão ofuscante que demorou a acostumar-se com a mesma. Aos poucos ela esvaeceu e percebeu que era uma sala com telas em todas as paredes e parecia estar flutuando em um abismo de branco infinito. Sentia-se perdida e não encontrava mais um jeito de sair da sala. Ao passar o desespero inicial, pôs-se a observar as telas nas paredes. Eram seus ex-namorados, rolos, paqueras virtuais. Encontrou o momento de seu primeiro beijo, o momento que fez suas primeiras juras de amor e quando as rompeu pela primeira novidade que surgiu em sua vida. Era estranho ver o outro lado, como seu namoradinho chorara, deixara de comer durante um tempo, como o magoara. Por um segundo passou por sua cabeça uma ponta de remorso que logo foi embora quando o viu com outra garota, feliz, com coisas que ela jamais seria capaz de proporcionar.

Sentiu-se mal, novamente, e as vozes de alegria contrastadas com dor e pranto foram ensurdecendo-a. Visões de alguns que não foram tão felizes inundaram sua cabeça como chuvas torrenciais até que uma imagem congelou. Como em câmera lenta, viu um de seus últimos namorados-relâmpago com uma arma na mão. A arma apontada para a cabeça e o trêmulo dedo apertando o gatilho. Apesar de seus gritos desesperados, a bala saiu e espalhou o seu cérebro pela tela, atravessando-a e caindo em seu rosto, misturando sangue às lágrimas. Um último grito a despertou.

Continua...

Eduardo Leite

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home