Friday, May 19, 2006

Envelheço Na Cidade

A véspera é sempre algo contundente. Confesso que não queria fazer, amanhã, mais um aniversário. Acrescentar o número 1 em meus Vinte Anos. Se fosse possível um acordo com os astros, um atraso de talvez uns dois ou três meses, um prazo mais esticado, seria de bom grado.

Os anos passam sempre em primeiro de janeiro, é um fato. Mas aqui, dentro de mim, sempre considerei a data do nascimento como um motivo nobre de rever o que aconteceu e mudar de certa forma. O conhecido seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
Pena que o tempo é inevitável. não há choro, canção, esperneamento, macumba que faça-o parar conforme meu desejo. Assim de forma veloz e atropelada é que caminho para mais um ano de minha vida, mas um marco em números. Números que talvez eu nem saiba para que servem.

Dentro dos meus sonhos metódicos eu queria um ano onde eu pudesse ajeitar todas as folhas no lugar, rever todos os textos, corrigi-los, riscar os papeis que passaram por mim e não gostei. Acrescentar novas cenas aos amigos que mais amo, arriscar nossas palavras de amor aos meus pares. E só depois disso tudo dizer, faça-se o aniversário, e sair de uma porta secreta os amigos que importam com bexigas e felicidade momentânea estampada em seus sorrisos.

Mas não. A vida passa quando pedidos um pouco mais de calma. E eis que aqui estou. A véspera é sempre algo contundente. Meu coração se enche de nostalgia, há um desejo de provar o novo sabor, e o receio do futuro. Mas a margem de todos os fatos e dentro da vida, me cabe aguardar o tempo de amanhã e vive-lo da melhor forma que posso. Nem que isso soe profético ou seja completamente banal.

É assim que termino minhas últimas palavras com vinte anos de idade. Com palavras simples que só querem dizer o que sinto agora.
Que nos próximos tempos que virão eu consiga enxergar aquilo que não vejo por falta de objetividade, que eu possa construir sempre meu abrigo sem medo de destruí-lo para construir um melhor ainda. Que eu ande sempre devagar, para nunca deixar que meus sentidos percam sua razão e que nunca falte amor que tanto me completa. O resto nós construímos com o tempo indomável e nossa eterna teimosia de sempre querer mais.

Amém.

Thiago Augusto
(19-05-06)

1 Comments:

At Friday, May 19, 2006 4:58:00 PM , Blogger 3 Vozes said...

Você vai conseguir, meu caro. E os parabéns eu lhe dou amanhã. Abs, Rafael

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home