Friday, June 30, 2006

O último dia

*Desenvolvido a partir de "Último Dia" de Paulinho Moska

Dizem que nesse dia, o céu foi invadido por imensas bolas de fogo. A multidão sabia que elas viriam, o jornal anunciará uma semana antes. Mas mesmo assim, muitos entraram em pânico.

Carlos abraçava sua esposa calorosamente, trocava palavras ao pé do ouvido, e dizia que a amava quase a cada minuto. Eles tinham suas desavensas, mas o amor era evidente.

Diego percebeu estar distante de todos seus amigos próximos, e a família não poderia chegar a tempo em sua casa. Permaneceu sentado bem no meio do sofá, olhando para nada, como quem se arrepende.

A polícia teve de conter os arruaceiros, que corriam desesperados pela rua, alguns completamente nus. Incrédulos de que aquele seria seu último e derradeiro dia.
Muitas pessoas, como Laís, gastaram todo seu dinheiro em roupas dentro de um shopping. Era estranho, mas as lojas ainda vendiam, exceto algumas que foram completamente saqueadas.

O Dr. André Pires manteve seus compromissos, reunião das 9h ao meio dia. Não que algum de seus clientes tivesse aparecido.

Roberto caminhava no meio fio da calçada, feliz que finalmente o final dos tempos estava por vir. Ele esperava que após isso, tudo estaria melhor.

Parece que muitos presos escaparam de diversas cadeias, ganharam passe livre para cometer os últimos sortilégios antes do grande final.

Aline chorava trancada em seu quarto. Apenas 14 anos de vida foram dados a ela, e agora, do céu que se tornava negro em plena tarde, o fim era anunciado.

Todos saíram de sua casa para assistir ao belo espetáculo. Trovões eram ouvidos. Causando mais pânico e dor. Frente as suas casas, as pessoas se abraçavam, com lágrimas nos olhos.

A princípio ninguém acreditou que eles estavam vindo em colisão com a Terra. Quando descobriram que era verdade e que vinham em alta velocidade, já era tarde demais.
Os que ficaram em frente a televisão, disseram que muitos presidentes se despediram, com pedindos desculpas. Parece que um canal de teve mostrou os últimos segundos dos famosos, só para o caso de alguma pessoa vazia se interessar.

O céu negro, em plena tarde, pintado com imensas bolas de fogo. Foi o último dia de todos nós. Muitos, enquanto viam aquele belo espetaculo, ainda pensavam o que iriam fazer quando chegasse o último dia de suas vidas...


Thiago Augusto
(21-12-05)

1 Comments:

At Thursday, June 29, 2006 9:29:00 PM , Blogger Unknown said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home